Transformação digital afeta varejo e prestação de serviços veterinários

Transformação digital afeta varejo e prestação de serviços veterinários

Entenda o que é transformação digital e como aplicar em sua empresa para se diferenciar no mercado.

Que as máquinas estão cada vez mais presentes nas indústrias, não é novidade. Seja para automação, inteligência artificial, entre outros benefícios que a transformação digital e a indústria 4.0 proporcionam. E no mercado pet não é diferente, principalmente por ser um setor onde o público busca produtos e serviços de qualidade e mostra também uma mudança no comportamento de compra digital.

A Ernst Young, considerada uma das dez maiores empresas de serviços profissionais e consultoria do mundo, destaca a importância de olhar essa transformação digital por todos os ângulos, especialmente no mercado pet, o que proporciona para as organizações crescimento e proteção a curto e longo prazo.

Veja o que diz o especialista Diego Ozawa, Gerente de Marketing da EY, sobre como a transformação digital impacta diretamente o mercado pet. Continue a leitura!

O que é transformação digital

Para adaptar a mudança em sua empresa, primeiro é preciso entender o que ela é. A transformação digital é um processo no qual as empresas fazem uso da tecnologia para melhorar o desempenho, aumentar o alcance e garantir resultados superiores. É uma mudança estrutural nas organizações dando um papel essencial para a tecnologia.

Planejamento estratégico

“Para dar início a transformação digital, é preciso colocar sobre a mesa alguns pontos importantes, tais como a preocupação de quais dados devem ser abordados, quais são as integrações que devem acontecer, quais são os possíveis custos, quais são os desafios que podem aparecer e qual será o objetivo durante essa transformação digital”, argumenta Diego.

O executivo explica que é preciso estar atento se o objetivo da transformação digital será voltado para a sua comunicação de marketing, ou para a personalização do processo diário de produção, no intuito de entregar o melhor serviço para o cliente. “Defina quais são as etapas desse processo e o que você deve se preocupar ao fazer uma transformação digital dentro da sua empresa”, explica.

A chave do sucesso do seu negócio também está no planejamento financeiro. Saiba como fazer um bom planejamento nesse post.

O especialista da EY acrescenta ainda que o mercado pet está bem defasado em relação a transformação digital, e tudo isso pode vir a otimizar o processo que acontece hoje em dia. “Com isso, ela atinge resultados melhores para cada uma das organizações”, conclui Diego.

Veja o vídeo abaixo com todas as dicas!

Gostou do nosso conteúdo? Siga nossas redes sociais e não perca as novas dicas sobre o mercado! Facebook, LinkedIn e Instagram.

Deixe uma resposta

Fechar Menu