Responsabilidade social e inovação nos negócios

Responsabilidade social e inovação nos negócios

VCA, uma das maiores redes de hospitais veterinários do mundo, dá dicas importantes sobre a responsabilidade social nos negócios.

O VCA é uma rede americana de hospitais integrados que visa oferecer o melhor cuidado médico aos pets e o melhor atendimento aos tutores. A associação, pelo seu tamanho e importância, possui uma política de inovar com responsabilidade social e, em sua última visita ao Brasil, Brandon Antin, vice-presidente de inovação e responsabilidade social, destacou a importância da integração desses pilares a todos os tipos de negócios, especialmente ao mundo pet.

Time engajado

“Nós engajamos as 20 mil pessoas da empresa para que façam o bem, para fazer parte do futuro da indústria e sempre chegamos ao ponto de como nós ajudamos os animais de forma mais eficiente e com os melhores resultados”, explicou Antin.

O executivo explica que a intenção, no VCA, é trabalhar as ideias de qualquer funcionário que esteja disposto a engajar outras pessoas, independente do cargo. A principal ação é questionar os seus clientes com uma simples pergunta: o que você acha? E então, trabalhar essa ideia no campo da responsabilidade social, multiplicando boas ações.

Quer saber como orientar melhor os tutores para uma alimentação saudável dos pets? Veja mais nesse artigo.

“O que fazemos não é nada único, nem particular. A diferença é que, por sermos uma empresa grande, conseguimos fazer algo em maior escala, mas qualquer pessoa pode construir versões disso. Um exemplo são nossos abrigos, que nasceram há mais de 40 anos atrás, foi um começo, fazendo assim as adoções se tornarem mais relevantes”, relembra.

Ele acrescenta também que, com a disseminação da ideia dos abrigos, mais pessoas olharam para a importância dos cuidados pets. “Ou seja, cuidados médicos podem sim chegar a todos, então estamos aqui para tentar inspirar as pessoas a olharem para os abrigos de uma forma diferente, para ajudá-los a sobreviver e, mais do que isso, florescer, para que a vida dos pets tenha ainda mais valor”, conclui Antin.

Veja abaixo o vídeo com as dicas importantes da maior rede de hospitais veterinários do mundo.

Quer saber mais sobre as tendências da medicina-veterinária? Nos acompanhe em nossas redes sociais e let’s talk!

Deixe uma resposta

Fechar Menu