De reprodução in vitro a clonagem, conheça as novidades na área de reprodução de cães e gatos.
A medicina veterinária vem evoluindo constantemente e mostrando como a pesquisa científica pode ir muito além do que imaginamos. Entre as últimas tendências dentro da área de biotecnologia reprodutiva estão reprodução in vitro e clonagem de gatos e cães. A reprodução in vitro de maneira comercial só está disponível para a família dos felídios, mas as pesquisas com cães e gatos continuam.
Veja também Empreendedorismo na área veterinária.
Entretanto, outra área já disponível para as duas espécies é a clonagem, que já existe no exterior e pode ser em breve uma realidade no Brasil. “Para clonagem, um dos principais desafios é a barreira de aceitação. Muitas vezes o proprietário do animal tem vontade de clonar, mas tem uma rejeição muito grande da sociedade”, comenta Pedro Nacib, médico-veterinário.
Você também pode se interessar por: Software de gestão para clínicas veterinárias.
Em relação a produção in vitro de embriões, a dificuldade é a hora de conseguir colher o ósteo e em gatos isso é mais fácil do que nos cães, mas demanda de uma estrutura laboratorial mais ampla e da vontade dos criadores em trabalhar com a técnica.
Veja mais sobre o assunto no vídeo acima.
Quer continuar sabendo as últimas novidades da área veterinária? Então acesse nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo!