Como marketing digital pode te ajudar a superar momentos de crise

Como marketing digital pode te ajudar a superar momentos de crise

Nos últimos dias, o mundo vem sofrendo uma série de mudanças com a chegada do COVID-19. O vírus veio para balançar estruturas, provocar medo e principalmente reestruturar a forma como vivemos. A população está aflita com essa nova epidemia e os empresários com medo da instabilidade financeira. Mas o Marketing digital pode ajudar nesse cenário nebuloso.

Se torna cada vez mais clara, a chegada da 4ª revolução industrial e o fortalecimento do digital. Por trabalhar no mercado de marketing digital há 7 anos, percebo que as marcas que já vinham construindo bases sólidas na internet para vender ONLINE não sofreram mudanças ou sentiram pouco.

O que eu quero dizer com construir uma base na internet? Isso envolve ter um bom site, e-commerce e redes sociais ativas. Além disso, fazer com frequência campanhas online, investir em Ad Words e tráfego pago no facebook. 

Hoje eu vou dar algumas dicas de marketing digital para você, empresário do mercado pet, que precisa de ajuda para divulgar melhor sua marca na internet através das redes sociais:

Mantenha as redes sociais da sua marca ativas – Isso mesmo! Não adianta postar uma vez a cada 2 meses. Tenha frequência! Para ter resultados você precisa de pelo menos 3 a 6 posts por semana.

Se você trabalha com vendas, além das postagens terá que postar coisas nos stories do instagram, pois é uma ferramenta poderosa para direcionar seu cliente para o site de compras (isso se você tiver mais de 10 mil seguidores).

Caso ainda não tenha esse número, não tem problema! Continue divulgando seus produtos por ali, pois os stories tem um grande poder de conversão, eles tornam as pessoas mais próximas das marcas, ajudam a criar conexões.

Produza conteúdo de valor – Saiba quais são as dores da sua audiência e produza conteúdo para ajudá-la! No segmento pet é possível criar muito conteúdo relacionado aos nossos amigos tais como dicas de adestramento, cuidados básicos do dia-a-dia, falar sobre alimentação, higiene etc.

Existe uma infinidade de assuntos, afinal esse mundo é bem abrangente. Só não se esqueça de citar fontes de onde vieram as informações, geralmente cuidados com a saúde vem de um veterinário, então é importante indicar.

Ninguém quer seguir uma marca que só pensa em vender sem trazer algum atrativo. As pessoas seguem uma conta quando aquilo traz algum benefício para elas. Então crie conteúdo estratégico e de qualidade!

Faça posts patrocinados – Se você quer atingir um número grande de pessoas através das redes sociais você precisa reservar um valor mensal para patrocínio.

Hoje em dia, o alcance orgânico funciona, mas está baixo. Então reservar essa verba para patrocínio é essencial. Fique de olho nos posts que tiveram maior alcance, o próprio insta dá essa informação na conta business, mude a descrição e impulsione com um link para sua loja online, um Whatsapp etc.

Facilite o contato do seu cliente! Através do gerenciador de negócios no seu facebook você consegue patrocinar o instagram e o face. Ali é possível segmentar exatamente o público que você quer atingir por região, gostos, idade, entre outras coisas.

Além dessas dicas serem essenciais para suas redes, com foco em instagram, crescerem e atraírem clientes em potencial, você não consegue fazer nada sem consistência. Então mantenha o foco e vá em frente!

Conteúdo produzido por:
Priscila Ramires
Especialista em Marketing Digital
www.ramirescomunicacao.com.br

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