Como preparar seu Pet Shop para o Carnaval e faturar mais

Como preparar seu Pet Shop para o Carnaval e faturar mais

Aproveitar as datas comemorativas para faturar mais é uma excelente estratégia para os donos de pet shop. Afinal, é preciso considerar que grande parte da população considera os animais como seus filhos. Então, nada melhor do que aproveitar essa oportunidade para garantir a lucratividade dos negócios em épocas festivas, como o Carnaval, não é mesmo?

Aliás, é muito comum vermos diversas lojas oferecendo opções para que os cães, gatos e outros animais entrem no clima da folia de Carnaval. Por isso, o seu pet shop não pode ficar de fora!

Confira agora mesmo algumas dicas criativas para preparar a sua loja para o Carnaval e faturar ainda mais! Continue a leitura e saiba mais!

Venda fantasias de Carnaval para pets

Aposte na criatividade e invista em diversas fantasias para a alegria dos foliões de plantão! Assim, as pessoas que levarem o pet para as festividades carnavalescas, podem personalizá-lo no clima da diversão.

Veja alguns personagens para se inspirar:

  • Mulher-maravilha;
  • Rei Leão;
  • Elsa;
  • Super-homem;
  • La casa de papel;
  • unicórnio;
  • Batman;
  • Aladim;
  • Malévola;
  • Família Addams;
  • e outros.

No entanto, é fundamental escolher bem o fornecedor das fantasias, certo? Afinal, as roupas e os materiais precisam ser de qualidade para evitar alergias de pele e machucar o pet.

Invista no serviço de pet sitter

Se você conhece bem o seu público e sabe que a maioria vai viajar na época do Carnaval, uma possibilidade é investir no serviço de pet sitter. Assim, você pode contratar um colaborador temporário ou um freelancer para oferecer o serviço.

Dessa maneira, você pode oferecer ao seu cliente cuidados mais que especiais com o pet no período em que ele estiver ausente.

Faça parcerias com hotéis para pet

Muitas pessoas aproveitam as festividades para viajar e curtir a vida com seus familiares e amigos. No entanto, nem sempre conseguem levar o seu pet.

Então, uma dica interessante é fazer parcerias com hotéis na sua região e oferecer um desconto aos seus clientes: hospedando-se no hotel X, os nossos consumidores ganham X% de desconto no Carnaval.

Assim, você divulga os serviços locais e ainda garante a satisfação do seu cliente, que ganhará um bom desconto e ainda percebe que você se preocupa em oferecer um atendimento que supra as suas reais necessidades.

Crie promoções relâmpago

Aproveite as datas comemorativas para investir em promoções relâmpago para deixar os seus clientes ainda mais felizes. Ações instantâneas que têm prazo costumam despertar um sentimento de urgência e fazem com que o seu cliente faça diversas compras — inclusive, por impulso.

Afinal, ele confia no seu trabalho e conhece a qualidade dos materiais que a sua empresa oferece. Então, nada melhor do que aproveitar e fazer um bom desconto para produtos e serviços.

Dê brindes de Carnaval

Invista na criatividade para dar brindes aos seus clientes, com a temática do Carnaval. Afinal, quem não gosta de receber um presente, não é mesmo?

Dessa forma, você investe na fidelização do seu consumidor. Os brindes podem ser direcionados tanto para o pet quanto para o seu dono. Por exemplo: nas compras acima de R$ 200,00, o cliente ganha um acessório (tiara, gravata, laço etc.) de Carnaval para seu bichinho. Interessante, não é mesmo?

Faça um evento de Carnaval

Que tal investir em um evento para promover a integração e a satisfação dos seus clientes? Organize um encontro à tarde no seu pet shop oferecendo um momento divertido para os clientes e seus animais de estimação.

Você pode investir em uma decoração temática de Carnaval criativa, uma mesa de guloseimas para os pets e brinquedos divertidos (piscina de bolinhas, infláveis, chuviscos com água) para que eles possam aproveitar a tarde.

Em outro espaço, separado, você pode oferecer comes e bebes para os humanos (sempre orientando que eles não podem dar o lanche para o animal).

Além disso, você pode fazer diversas promoções e destinar uma porcentagem para ajudar alguma ONG animal da sua região. Dessa maneira, você promove o bem-comum e a responsabilidade socioambiental da sua empresa.

Ah! Lembre-se de contratar monitores para ajudar na organização e segurança de todos os seus clientes, está bem?

Divulgue todas as ações

Mais que organizar diversas ações para promover no Carnaval, é sempre importante ter um bom planejamento de mídia. Afinal, você precisa divulgar as ações para atrair mais clientes para o seu pet shop, certo?

Aproveite as redes sociais para explorar o máximo da interação com o seu público. Veja algumas formas de divulgação:

  • redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest;
  • site e blog;
  • SMS;
  • WhatsApp;
  • E-mail;
  • jornais e revistas locais;
  • e outros.

Invista em acessórios propícios para o Carnaval

Nada melhor do que inovar nos acessórios e divulgar junto à temática do Carnaval, não é mesmo? Para que os pets entrem no clima da folia com os seus donos, aproveite para divulgar alguns produtos novos no mercado.

Você pode investir em sorvete, cerveja, chocolate e muito mais! Tudo isso, é claro, feito especialmente para os animais, sem açúcares, gorduras e outros elementos que prejudicam a saúde do pet.

Divulgue a importância do cinto de segurança

Para os clientes que vão viajar com os pets, nada melhor do que repassar a informação sobre a obrigatoriedade do cinto de segurança, não é mesmo? Assim, você mostra o que tem que ser feito e ainda pode faturar mais, vendendo caixas de transporte e até mesmo o próprio cinto.

Saber como preparar o seu pet shop para o Carnaval é uma ótima estratégia para faturar mais. Assim, você divulga algumas inovações no mercado, mostra ao seu cliente que a sua empresa é criativa e que se preocupa em atender as suas principais necessidades.

Neste post, você conferiu como preparar o seu pet shop para o Carnaval e garantir boas oportunidades de negócio. Se você gostou do nosso conteúdo, aproveite para seguir nossas redes sociais e ficar de olho nos próximos!

Deixe uma resposta

Fechar Menu