Qual a importância de novas tecnologias na medicina veterinária?

Qual a importância de novas tecnologias na medicina veterinária?

Acompanhar as tendências e as novas tecnologias na medicina veterinária é essencial para manter-se atualizado e para trazer inovações importantes para os seus clientes. Além disso, existem diversos avanços e equipamentos que ajudam a otimizar a rotina, impactando diretamente na lucratividade da sua clínica.

Por isso, conhecer as novas tecnologias na medicina veterinária é essencial para continuar prosperando, conquistando cada vez mais clientes e também para encontrar novas maneiras para prevenir doenças nos animais. Vamos aprender qual é a importância de novas tecnologias na medicina veterinária? Venha conosco!

Proporcionar mais qualidade de vida para os animais

Não podemos deixar de lado que a relação entre os humanos e os animais de estimação mudou muito nos últimos tempos. Atualmente, cães, gatos, pássaros, coelhos, chinchilas, ratos e demais animais fazem parte das famílias, sendo considerados um de seus membros.

Assim, as pessoas investem, cada vez mais, no tratamento e na prevenção de doenças de seus pets. Sem medir esforços, as pessoas buscam o melhor diagnóstico e tratamento com o profissional que escolheram para cuidar da vida do seu animal de estimação.

Desta forma, quando você traz inovações em tratamentos, apresenta as tendências mercadológicas e busca a melhor solução de tecnologias na medicina veterinária, proporciona mais qualidade de vida para os animais. Consequentemente, os donos dos pets se tornam promotores do seu negócio e ajudam a conquistar cada vez mais clientes, aumentando a lucratividade da sua clínica.

Trazer inovações para o seu público

Ao investir nas novas tecnologias na medicina veterinária você traz inovações para o seu público. Por exemplo, cães que perderam o movimento das patinhas podem fazer hidroterapia: a técnica ajuda o animal a voltar a andar, assim como a esteira aquática melhora o reequilíbrio do corpo.

Quando você aprende novas técnicas pode trazer para a sua clínica algumas terapias como fisioterapia, reabilitação, massagem e muito mais. Por exemplo, imagine a alegria de uma família que viu o sofrimento do seu cachorro ao perder o movimento das patas e, depois de muito tratamento (com acupuntura e outros), você faz com que ele voltasse a andar? Certamente, isso não tem preço para as famílias, você concorda?

Auxiliar no tratamento das pessoas

Quem disse que conhecer as novas tecnologias na medicina veterinária é benéfico somente para os animais? Ao investir em inovações, você traz para a sua clínica alguns tratamentos exclusivos que podem ajudar, inclusive, no tratamento das pessoas.

É o caso do cão-terapia: cachorros que são treinados para ajudar no tratamento de pessoas. Ele promove a socialização, integração, comunicação e desperta o amor, empatia e solidariedade em todas as pessoas.

Traz mais segurança e rapidez nos diagnósticos

Vejamos um exemplo: os equipamentos como o eletrocardiograma (ECG) detectam as anomalias cardíacas. Ao utilizá-lo, você envia o exame pela internet e uma equipe especializada apresenta um resultado seguro. Ele vem com suporte especializado e os laudos são entregues on-line ou no papel.

Além disso, o prontuário eletrônico é outra tecnologia interessante quando o assunto é o avanço da medicina veterinária. Assim, os resultados dos exames dos animais são cadastrados e incluídos no prontuário, logo depois de concluir o diagnóstico.

Dessa maneira, o sistema realiza a entrega digital do laudo, alinhando todas as informações cadastradas. Então, o documento pode ser acessado em qualquer momento pelos profissionais da medicina veterinária, fazendo com que o procedimento, diagnóstico e tratamento seja muito mais rápido.

O ultrassom de abdômen também é outro caso. Ele tem um programa que oferece opções para felinos, equinos e cães (e vem com medidas específicas sobre como utilizá-lo em cada situação). O mais interessante é que ele é portátil e pode ser levado para qualquer lugar. As suas imagens são facilmente transferidas para o prontuário eletrônico, basta ter acesso à internet sem fio no local (ele também pode ser enviado via bluetooth).

Então, as novas tecnologias na medicina veterinária ajudam a trazer mais segurança e rapidez nos diagnósticos, fidelizando o seu público e conquistando mais adeptos da sua marca de uma forma exponencial.

Veja como se preparar para acompanhar as novas tecnologias na medicina veterinária

Com toda a certeza, a graduação traz uma bagagem incrível quanto o assunto é conhecimento técnico-teórico, além de preparar o profissional para atender o mercado. Porém, com tantas evoluções, somente investir na graduação não basta. É preciso ir muito além.

Isso porque, a cada dia que passa, surgem mais e mais inovações no mercado pet, você concorda? São novas tecnologias, ferramentas de gestão, aparelhos, tratamentos, aplicativos e softwares que prometem tornar o dia a dia do médico veterinário mais fácil, otimizado e lucrativo.

Para isso, é preciso saber como se preparar para acompanhar as novas tecnologias na medicina veterinária. Afinal, sabemos que o dia a dia é corrido e nem sempre sobra tempo para acompanhar as evoluções mercadológicas.

Por isso, agora que você conferiu sobre a real importância de acompanhar as novas tecnologias na medicina veterinária, nós vamos apresentar uma dica infalível para você se preparar. Vamos lá?

Participe de feiras, congressos e encontros de negócio

É sempre importante ficar de olho nos encontros de negócio da sua região. Seminários, feiras e demais eventos proporcionam a troca de experiência com profissionais da mesma área de atuação que a sua, além de promover um excelente networking. Invista nesta dica!

Normalmente, em eventos referência do setor, como a PET South America / PET VET, são apresentadas as principais inovações tecnológicas no mercado pet, fazendo com que você possa atualizar os seus conhecimentos e aperfeiçoar as suas técnicas. Dessa maneira, você coleta insights valiosos que ajudam na tomada de decisão estratégica.

Outro ponto positivo dos eventos é que você pode conhecer o que há de novo e tirar dúvidas, principalmente nas feiras. Os expositores apresentam os seus produtos para o público e você pode analisar se o serviço ou produto é interessante para o seu negócio.

Para isso, basta ter conhecimento na jornada de compra do seu cliente, saber quem é a sua persona e entender bem sobre quais são as reais necessidades do seu público-alvo.

Agora que você aprendeu qual é a importância de novas tecnologias na medicina veterinária, que tal aprofundar os seus conhecimentos? Veja quais são as principais tendências no mercado pet e saia na frente da concorrência! Boa leitura!

Deixe uma resposta

Fechar Menu