Como ter sucesso na carreira de intensivista veterinário

Como ter sucesso na carreira de intensivista veterinário

Saiba mais sobre a especialidade exercida por um médico intensivista veterinário com formação específica.

Você viu que a medicina intensiva é uma especialidade nova, ainda pouco conhecida, mas em franco crescimento no mercado? Isso porque o veterinário intensivista é o responsável por cuidar de situações graves dos pets, capaz de conduzir todo o cuidado até tornar o paciente menos grave para retornar ao ambiente hospitalar comum.

Durante a entrevista, César Ribeiro, médico veterinário intensivista de uma UTI de Ribeirão Preto, comenta sobre como ter sucesso sendo intensivista. “É um desafio ser intensivista no Brasil, é um caminho bastante tortuoso e difícil, mas acredito que com muito estudo, empenho e dedicação a gente consiga obter bons resultados, sempre objetivando o bem-estar do nosso paciente”, contou.

É uma área emergente tanto na medicina humana como na veterinária, e as novidades decorrem, em grande parte, de inovações tecnológicas. Muita coisa ainda está sendo realizada, como desenvolvimento de pesquisas que buscam sempre melhorar o atendimento em condições clínicas de cuidados críticos.

Entretanto, é importante saber que, para exercer a função, os profissionais precisam se conscientizar dos perigos de se auto intitularem intensivistas sem obterem a devida especialização.

“A especialidade está crescendo, é muito nova ainda dentro da medicina humana e da veterinária, então galgar um espaço nessa especialidade é muito gratificante”, conclui César.

Para os acadêmicos da medicina veterinária e até profissionais atuantes da área, essa novidade não pode ficar de fora da atualização profissional. Por isso, continue acompanhando notícias como essas no blog e lets’talk!

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu