Inovação centrada no cliente se torna grande diferencial para faturar mais

Inovação centrada no cliente se torna grande diferencial para faturar mais

Para se destacar no seu negócio, primeiro é preciso entender como a inovação centrada no cliente é importante para aumentar as vendas de um produto já criado.

Quando a gente pensa em inovação centrada no cliente, a primeira coisa que vem na cabeça do lojista ou do profissional do mercado pet é o que poderia ser mudado em um produto ou serviço que ele oferece. Mas, e se um especialista dissesse que esse não é o caminho certo?

No primeiro encontro do Talk PET, uma das palestras oferecidas aos visitantes foi sobre inovação para ganhar mais com o seu negócio. Junto com Matheus de Lima, analista sênior do Sebrae, todos puderam entender a diferença entre inovação e invenção, de olho no conceito que mais poderia agregar o seu negócio.

“É preciso entender essas diferenças para saber inovar no seu negócio. Inventar algo novo não é necessário se você possui um excelente produto já criado. O importante é inovar na maneira que você oferta, introduzindo algo tenha valor para o seu cliente”, disse Matheus.

Para identificar como você pode dar o start no seu projeto de inovação, mais do que descobrir o que o cliente quer, é desvendar o progresso que o produto possui na rotina do consumidor. “Os clientes não querem seu produto/serviço ou o que ele faz. Eles os colocam em suas vidas para progredir”, finalizou.

A concorrência no mercado pet é alta, sendo que o mercado brasileiro é o segundo maior do mundo, de acordo com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). Para se tornar o número 1, é preciso ficar atento às tendências e inovar.

Continue acompanhando nosso blog para saber das maiores discussões do mercado pet, trazido no encontro físico do Talk PET, durante a Pet South America.

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