Como formar novas lideranças em um negócio pet e veterinário?

Como formar novas lideranças em um negócio pet e veterinário?

Escolher líderes dentro da equipe pode ser uma tarefa desafiadora, principalmente se não houve um preparo dos colaboradores para essa situação. Em negócios que o dono atua juntamente com seu time, é bem comum que ele acabe atribuindo algumas tarefas para si mesmo, ao invés de delega-las. Essa atitude pode complicar cenários futuros, onde é necessário contar com os funcionários para futuras lideranças no negócio.

Aproveite e veja também 10 dicas fundamentais para um bom atendimento no seu negócio.

Segundo Marco Antônio Gioso, proprietário da Vet Coaches, e especialista em marketing veterinário, a principal reclamação dos donos de empresas veterinárias é a falta de preparo de seus colaboradores para determinadas situações. Entretanto, ele percebe que não há instrução adequada para os funcionários, por isso é necessário identificar e contribuir na formação de novas lideranças.

“Os proprietários reclamam para mim que todas as tarefas, ações, caem nas costas deles, porque alguns se sentem super-heróis, onipresentes, onipotentes, e não conseguem delegar tarefas para os líderes. E quando eu pergunto porque eles não conseguem, a resposta que eu sempre tenho é: eles não têm capacidade, eles não têm responsabilidade. Aí eu pergunto: e quanto que você os treina? Quanto os educou para que eles tenham essa capacidade? Quase nunca’, conta o especialista.

Confira mais sobre o assunto na entrevista com o especialista!

Quer ver mais conteúdos como este? Então, particpe da PET South America e veja palestras gratuitas dos maiores especialistas do mercado! Faça seu cadastro aqui, é bem rápido e grátis!

Você é profissional do mercado pet, varejista, possui um pet shop ou e-commerce? Então, clique aqui! Agora, se você é um profissional da indústria veterinária, clique aqui!

Deixe uma resposta

Fechar Menu