Como unir a experiência do cliente e bem-estar no mercado PET?

Como unir a experiência do cliente e bem-estar no mercado PET?

Atenção à experiência do cliente e bem-estar no atendimento de pets e seus donos é tão importante quanto prospectar novos consumidores, saiba como.

Um atendimento bem avaliado depende de critérios que todo o profissional veterinário deve incluir no planejamento para que a clínica continue crescendo. Para atingir comentários positivos e retornos, existem métodos que agrupam com a experiência do cliente e um programa de bem-estar que garantem a satisfação do tutor e dos donos.

A discussão começa a vir à tona quando percebe-se que o profissional tende a unir suas forças apenas no cuidado com o animal, e esquece da parte mais importante: o dono do pet. Em um mercado em que 61% das pessoas consideram os animais membro da família, Aaron Frazier, vice-diretor do VCA, maior rede de hospitais veterinários do Canadá, diz que unir esses dois fatores durante a experiência do cliente garante o retorno dele ao consultório.

“O cliente é quem paga nossas contas, o cliente é quem determinará o que nós faremos ou o que podemos fazer para cuidar do animal de estimação.”, explicou Frazier.

Com vasta experiência no mercado veterinário e abertura de clínicas, o VCA acredita que manter a satisfação do consumidor é importante tanto para que ele retorne ao estabelecimento, quanto para que ele o divulgue. O segredo é sempre buscar melhorar o que já existe.

“Qualquer hospital que eu vá, seja um que nós possuímos ou um que eu só visito, eu sempre aprendo e compreendo o que eles fazem e como podemos melhorar. Ao ajudar e educar os clientes, nós todos melhoramos.”, disse.

Para que o atendimento seja confortável para o cliente e o animal, existem algumas dicas que o veterinário pode seguir, como, programas de fidelidade, pesquisa de satisfação, investimento de funcionários, entre outros. Também tem dicas para garantir o bom atendimento para os pets, basta conferir esse post.

Assista o vídeo abaixo para ficar por dentro do que uma das maiores redes de hospitais veterinários está trabalhando para melhorar o atendimento.

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