Conheça a evolução do adestramento de cães no Brasil e as novas oportunidades

Conheça a evolução do adestramento de cães no Brasil e as novas oportunidades

Novas pesquisas científicas e experiências adquiridas nos últimos anos contribuíram para a evolução do adestramento de cães.

Ao longo dos anos, profissionais do universo pet estão se adequando às diversas novidades desse mercado, inclusive quando o assunto é sobre a evolução do adestramento para cães.

Esse serviço, cada vez mais procurado por tutores, possibilita amenizar ou acabar com comportamentos inadequados do bichinho de estimação e ajuda melhorar a convivência entre humanos e animais.

O adestrador Tomás Szpigel, que está na área há mais de 20 anos, conta que ainda segue aprendendo com a evolução do adestramento e percebe novas oportunidades. “Muita coisa mudou durante duas décadas e isso teve um grande impacto no mercado pet como um todo”.

As ferramentas utilizadas durante a integração entre o humano e o animal foram algumas das novidades que tornaram o trabalho do adestrador ainda mais eficiente. A Cão Cidadão, por exemplo, hoje oferece consulta comportamental à distância.

“Hoje, estamos mais preocupados com o bem-estar dos cães. E os resultados são conquistados através do bem-estar emocional e, não, necessariamente, através de exercícios ou castigos”, explicou Szpigel.

A atualização profissional dos adestradores através de novas pesquisa científicas recém-lançadas também contribuíram para um mercado profissional mais preparado para adestrar os pets.

Aqui no blog mesmo você se atualiza sobre esse tema e vários outros assuntos!

Nos siga nas redes sociais para se manter informado de tudo o que acontece no mundo pet.

Deixe uma resposta

Fechar Menu