Entenda sobre comportamento felino e sua importância no mercado para gatos

Entenda sobre comportamento felino e sua importância no mercado para gatos

Comportamento felino ainda é mistério que intriga muitos pesquisadores, mas entender suas manias pode trazer mais oportunidades para o seu negócio.

Para aqueles que escolhem os gatos como companheiros domesticados, fica cada vez mais comum que durante as consultas veterinárias surjam diversas dúvidas sobre o comportamento felino.

A expansão, o enriquecimento das cidades e as mudanças demográficas fizeram com que o número de gatos crescesse aceleradamente em vários países. Nos Estados Unidos, na França e na Alemanha, a população de felinos já é maior que a de cães. No Brasil, a virada deve ocorrer daqui a dez anos, pelos cálculos da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Juliana Damasceno, da WellFelis, consultora especialista em comportamento felinos e cat sitter, diz que o Brasil vem acompanhando essa tendência porque os gatos passaram a se adaptar com a vida moderna. “Os gatos conseguiram se adaptar a esses ambientes restritos. E o melhor é que nós conseguimos agrupar muito mais de um deles em nosso ambiente”.

Com a demanda maior de gatos nas residências, as oportunidades de trabalho e produtos aumentam no segmento pet. Além de maior procura por adestradores, o mercado hoje apresenta produtos indicados para dar segurança e tranquilidade aos gatos, principalmente sob situações adversas do dia a dia do animal. 

Técnicas como adestramento positivo também vem ganhando força entre as opções dos donos. Leia mais no post.

A importância de entender o comportamento felino abre portas para diversos profissionais na área. Por exemplo, os gatos têm hábitos crepusculares, ou seja, estão mais ativos no início da manhã e no final da tarde, geralmente os horários em que os donos estão em casa.

“Essas e outras peculiaridades e muitas questões relacionadas ao comportamento desse felino são essenciais para que consigamos prover serviços e produtos de qualidade que sejam funcionais para essa espécie”, fala a especialista.

Para entender mais sobre o assunto, Juliana traz algumas dicas sobre comportamento felino no vídeo abaixo.

Agora se quiser discutir sobre o tema presencialmente e com diversos profissionais do segmento, Juliana estará no espaço Pet Comportamento, da PET South America, como uma das palestrantes sobre o assunto. Let’s Talk!

Deixe uma resposta

Fechar Menu