Como obter imunidade tributária através de projetos socioambientais

Como obter imunidade tributária através de projetos socioambientais

Os modelos de negócios, nas mais diversas áreas, vêm mudando muito. Ultimamente se vê uma maior pretensão dos consumidores e marcas para causas e atitudes que respeitem o meio-ambiente e as causas sociais. Por isso, investir em projetos como esse é uma ótima oportunidade para contribuir com o planeta, fidelizar clientes e ainda obter imunidade tributária.

“Um modelo de negócios de impacto social e ambiental, na prática, pretende trazer junto da iniciativa privada, que tem fins econômicos lucrativos, as associações do terceiro setor da economia, que não tem finalidade de lucro, ou pelo menos de distribuição de lucro e com amparo legal”, explica Marcos Mendes da Rocha, fomentador do terceiro setor na Apoio Brasil.

Quer saber mais sobre responsabilidade social e inovação nos negócios? Então leia mais nesse artigo.

Com o amparo do governo em relação as imunidades tributárias, o diferencial desse modelo de negócios é que ele acaba complementando as ações de um modelo capitalista, pois causam um impacto social na sociedade, além de se obter  imunidade tributária, quando aplicada a redução dos impostos. Essa é a proposta desse novo modelo de negócios socioambiental, por exemplo na área veterinária, com cuidados de saúde animal, dos hospitais, das clínicas e dos pet shops.

Quer entender mais sobre o assunto? Então assista o vídeo acima e let’s talk!

Deixe uma resposta

Fechar Menu