Saiba como evitar acidentes com pets no centro estético

Saiba como evitar acidentes com pets no centro estético

Profissional de comportamento comenta situações recorrentes que podem acontecer.

Quem tem um centro estético precisa estar atento para evitar acidentes e inconvenientes no dia a dia. E, em alguns casos, a principal causa pode ser falta de cuidado do próprio profissional e com a falta de manutenção nos equipamentos, banheiras e bancadas escorregadias, porque em muitas vezes o animal tenta escapar.

Por isso, é importante fazer sempre a manutenção de cada equipamento e promover um bom ambiente para o animal ter estabilidade. De acordo com o especialista em comportamento animal, Cleber Santos, o animal pode dar sinais de que não está gostando da situação, e entender isso pode ajudar a evitar situações ruins no centro estético.

“Muitos sinais que o animal dá é dar mordidas, tenta pular da banheira, dá pulos excessivos, começa a chorar. Isso são sinais de que ele está incomodado com aquela situação, são sinais que existe o forçamento. Então o animal demonstra que ele não quer, e a pessoa ao invés de conduzir isso de uma forma positiva, ela força porque ela precisa fazer o trabalho dela. Existem os dois lados, animais de vários portes e características e o profissional, ele tem visão “, explica Santos.

Quer entender um pouco mais sobre o assunto? Então assiste o vídeo completo acima!

Deixe uma resposta

Fechar Menu