Conheça os benefícios do adestramento positivo

Conheça os benefícios do adestramento positivo

Desmistifique o adestramento animal e conquiste novos clientes.

Animais presos dentro de casa por horas diárias e rotina agitada dos tutores. Combinação perfeita para acúmulo de energia dos pets, que resulta em comportamentos agressivos, destruição de objetos, entre outras situações indesejadas. É neste momento que entram em ação os adestradores e muitas oportunidades de serviço. A palavra da vez é adestramento positivo.

Você sabe o que é adestramento positivo? Veja abaixo seus benefícios e como aplicá-lo em seus clientes.

História

Antigamente, os métodos de adestramento eram baseados na punição, caso o animal não correspondesse às ordens. Esta forma de ensino caiu por terra após os cães apresentarem comportamentos robóticos, aparência apática e medo.  Muitos tutores deixaram de procurar pelo serviço e ficaram receosos com os profissionais do setor.

Oportunidade de recuperar a clientela

O adestramento positivo é uma ferramenta para promover bem-estar ao cão. Segundo Leonardo Ogata, um dos fundadores da Tudo de Cão, a técnica baseia-se em “reforçar o comportamento correto. Enquanto o punitivo você esperava o comportamento ruim para punir, no positivo você espera o correto para bonificar”.

Com este método, “você ensina como você quer que ele se comporte nas mais diversas situações, reforçando os bons comportamentos, e os errados você oferece alternativas melhores”, conclui Ogata.

Veja abaixo o vídeo completo com todas as dicas do adestramento positivo e aumente sua clientela.

Gostou do nosso conteúdo? Siga nossas redes sociais e não perca as novas dicas sobre o mercado! Facebook, LinkedIn e Instagram.

Deixe uma resposta

Fechar Menu