Veja 10 aplicativos para clínica veterinária e organize sua rotina

Veja 10 aplicativos para clínica veterinária e organize sua rotina

Ferramentas digitais estão na rotina dos médicos-veterinários para ajudar a otimizar tempo, melhorar performance e ainda automatizar processos. Veja alguns aplicativos para clínica veterinária.

Atualmente, é difícil encontrarmos uma pessoa que não faça o uso dos aplicativos para facilitar a sua rotina: seja uma agenda integrada para se lembrar dos compromissos ou até mesmo uma rede de bate-papo, os aplicativos se tornaram os queridinhos do momento. Por isso, você precisa conhecer os principais aplicativos para clínica veterinária e otimizar o tempo no seu negócio.

Para o bom funcionamento da sua empresa, saiba que você pode apostar nos apps que ajudam em diversas tarefas. Vamos conhecer quais são os 10 principais aplicativos para clínicas veterinárias? Continue a leitura!

1. Trello

O Trello é um aplicativo para o gerenciamento e controle de tarefas, ideal para você distribuir as atividades entre os seus funcionários e conferir o status de cada uma.

Ele permite criar diversos fluxogramas por meio de “cartões” e a sua equipe pode movê-los na plataforma (por exemplo: o cartão de uma tarefa “em andamento” é movido para o status “concluído”).

Além disso, você visualiza em tempo real as atualizações dos projetos, garantindo mais produtividade para toda a sua equipe. Ele está disponível para ser utilizado tanto em computador quanto em smartphones, sendo que você pode fazer o download para Android e iOS. Ele tem a versão gratuita e a paga.

2. WhatsApp Business

Hoje em dia, dificilmente encontramos uma pessoa que não utiliza o WhatsApp, não é mesmo? Por isso, o WhatsApp Business é uma melhoria da rede social tradicional, com alguns recursos a mais para as empresas se comunicarem com os seus públicos.

Com ele, você cria mensagens automáticas para enviar para os seus clientes, podendo enviar também imagens, gifs, vídeos e áudios (diminuindo as contas de telefone e ainda otimizando o tempo).

Você ainda pode criar grupos para divulgar as novidades do segmento pet, tirar dúvidas e criar bons relacionamentos com o seu público.

Você pode fazer o download para Android e iOS. Ele tem a versão gratuita e a paga (com recursos a mais).

3. Google Drive

O Google Drive é um sistema de armazenamento de arquivos em nuvem e você pode sincronizá-lo com outras plataformas, como o Gmail e o Google Docs.

Dessa maneira, fica mais fácil compartilhar documentos, criar planilhas otimizadas e deixar comentários e problemas para a sua equipe resolver.

Você pode fazer o download para Android e iOS. Ele tem a versão gratuita e a paga (com mais recursos, principalmente no quesito de espaço de armazenamento).

4. Survey Monkey

A essa altura do campeonato, você já sabe da importância das pesquisas de satisfação para conferir o grau de lealdade do seu público, certo?

Por isso, o Survey Monkey é um aplicativo que ajuda a sua empresa a criar questionários e pesquisas personalizadas, e enviar para as pessoas via redes sociais ou e-mail.

Ele também gera gráficos com os resultados da sua pesquisa, assim, você pode avaliá-los e utilizá-los como um norte para o seu planejamento estratégico. Por enquanto, o Survey Monkey está disponível para Android e tem planos pagos e gratuitos.

5. Vet Calculator

Fazer o cálculo de medicamentos durante os atendimentos é complicado, não é mesmo? Por isso, o Vet Calculator é um aplicativo que tem como principal objetivo ajudar no cálculo de dosagem de remédios de emergência, anestésicos e outros.

Dessa maneira, com apenas alguns cliques você define a dose a ser aplicada em cada animal, otimizando o atendimento ao público. Por enquanto, ele está disponível somente para Android e tem a versão gratuita e a plus.

6. Bulário Pet Care

Obviamente, você não vai ler e guardar uma bula de cada remédio, não é mesmo? Esse processo burocrático pode ser reduzido pelo aplicativo Bulário Pet Care.

Com ele, você consulta as bulas mais utilizadas pelos médicos, facilitando os atendimentos. Você ainda pode pesquisar por nome do medicamento, classe terapêutica e princípio ativo.

Ele está disponível para Android e para iOS e tem a versão paga e gratuita.

7. Vet Smart Cães e Gatos

O aplicativo Vet Smart Cães e Gatos tem como objetivo facilitar a rotina do médico veterinário, trazendo mais agilidade para os seus atendimentos. Ele tem diversos recursos interessantes, tais como:

  • bulas atualizadas mensalmente;
  • atualização constante dos conteúdos;
  • detalhamento de mais de 3.000 medicamentos e outros produtos da área veterinária;
  • calculadora veterinária;
  • estudos científicos mais acessados para você se manter atualizado sobre as tendências da área;
  • novidades, notícias, novas tecnologias e principais dificuldades enfrentadas pela área;
  • pesquisa de mercado sobre novos produtos.

Ele está disponível para Android e iOS e tem a versão paga e gratuita.

O criador do aplicativo, Bruno Ducatti, está com presença confirmada na maior feira de medicina veterinária do Brasil, a PET VET. Bruno vai tirar dúvidas e dar algumas dicas para os interessados.

Você é médico-veterinário? Não fique de fora do maior evento do seu mercado. Faça networking e conheça as últimas tecnologias. Caso tenha interesse em conteúdos técnicos, ainda tem o Congresso internacional.

8. Slack

Se você tem uma equipe que trabalha para você, precisa investir no Slack. Ele funciona como um chat, no entanto, é mais avançado. O Slack tem como principal objetivo melhorar a comunicação do seu público.

Assim, você pode criar salas de bate-papo e conversar individualmente com seus funcionários e equipe, compartilhando comentários, imagens, vídeos, documentos e outros arquivos.

Você pode baixar o Slack para Android e para iOS e desfrutar da versão paga ou gratuita.

9. HootSuite

Se você trabalha com mais de uma rede social ou precisa fazer agendamento de posts, precisa conhecer o HootSuite. Com ele, você cria publicações e dispara automaticamente para o Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Google +.

Ele oferece métricas de acompanhamento para que você avalie o alcance das suas postagens, podendo evoluir nas suas estratégias de marketing. Por enquanto, está disponível somente para Android e tem limitações de quantidade de perfis adicionados na versão gratuita. Na versão paga você pode inserir mais de um perfil e ter relatórios mais completos.

10. Google Keep

O Google Keep é o aplicativo ideal para aquelas pessoas que amam os post-its coloridos. Ele permite que você insira notas e mude de cor para se organizar melhor.

Você também pode criar lembretes e listas, compartilhando os post-its com os seus funcionários e permitindo que todos possam editá-los. Por enquanto, ele está disponível somente para Android e tem a versão paga e a gratuita.

Conhecer os principais aplicativos para clínica veterinária é uma ótima opção para otimizar o tempo da sua equipe e manter uma excelente organização da sua empresa. Por isso, neste post, apresentamos os 10 principais para você conhecer e baixar!

Gostou do nosso conteúdo? Então, aproveite para ler também como funciona a gestão de clínica veterinária: 5 áreas que você precisa ficar de olho! Até o próximo post!

Deixe uma resposta

Fechar Menu