Quais são os cuidados da reabilitação do animal idoso

Quais são os cuidados da reabilitação do animal idoso

Um animal idoso necessita de cuidados diferentes para auxiliar em uma maior qualidade de vida.

Atualmente, cresce consideravelmente o número de tutores que consideram o animal de estimação como um membro da família. Com a humanização e maior investimento na saúde, os pets recebem mais cuidados e, consequentemente, possuem uma maior qualidade e expectativa de vida. E uma das formas de ajudar na preservação da vida desse animal idoso é com tratamentos conservativos. Veja mais sobre neurogeriatria, especialidade pouco explorada na medicina veterinária.

“É preciso orientar a família que existe outras formas de tratamento, que não necessariamente é o momento de fazer uma eutanásia de forma precoce; este é um recurso que se utiliza em último caso, se nenhum outro tratamento conservativo der resultado”, explica César Bezerra, médico-veterinário especializado em fisiatria e reabilitação veterinária em animal idoso.

Você pode ver também como incentivar campanhas de doação de sangue na sua clínica veterinária!

O profissional também pontua que a expectativa de vida dos pets aumentou muito nos últimos anos. Se na década de 80 e 90, um cachorro de porte médio vivia cerca de nove ou dez anos, hoje esse número pode bate até dezoito. Veja como a demanda pelo tratamento com florais está crescendo na medicina veterinária.

Veja a no vídeo acima a entrevista completa com o especialista com dicas para tratar e promover uma ótima qualidade de vida para um animal idoso.

Quer continuar vendo a opinião dos especialistas veterinários? Então, assine nossa newsletter e fique conectado conosco!

Deixe uma resposta

Fechar Menu